OCR (Optical Character Recognition)
O Reconhecimento Ótico de Carateres, ou OCR ("Optical Character Recognition") engloba um conjunto de técnicas e procedimentos usados para efectuar a extracção de informação presente num documento digitalizado. O objectivo é fazer a correspondência entre os caracteres digitalizados e a sua classe simbólica. Trata-se portanto da transformação de material legível por humanos numa forma susceptível de ser processada por meios computacionais. A necessidade de recorrer a OCR reside no formato em que os computadores tipicamente armazenam informação gráfica digitalizada, da qual não é trivial extrair dados textuais. O OCR baseia-se sobretudo em tecnologias e métodos desenvolvidos através de investigação em
processamento de imagem e reconhecimento de padrões.
Aplicações dos resultados de processos de OCR incluem a manipulação por computador de material impresso, o arquivamento digital de documentos, a pesquisa de texto e o processamento automatizado de impressos e formulários.
ICR (Inteligent Character Recognition)
A grande diferença dos programas de OCR, é que possuem além das características dos OCR, a faculdade de aprender, ou seja, caso não consigam fazer a substituição da imagem captada por caracteres, perguntam de que caracteres se trata, armazenado essa informação para posterior utilização.
Regra geral, conseguem fazer a interpretação dos caracteres manuscritos.
No comments:
Post a Comment